O presidenciável e invasor de propriedades Guilherme Boulos (PSOL) distribuiu nota atribuindo o incêndio do Museu Nacional ao presidente Michel Temer.
Ele não disse que a diretoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que administra o Museu Nacional, é formada de filiados ao seu partido, o PSOL: o reitor, a vice-reitora, a pro-reitora de Extensão, o pro-reitor de Pessoal e o decano, além de outros, certamente.
Boulos também não disse que o Museu Nacional existe há 200 anos e os presidentes anteriores nada fizeram por ele, inclusive os do PT, que pariu o PSOL. Lula da Silva e dona Dilma fizeram alguma coisa em benefício do Museu?
Ele também não disse que o Ministério da Cultura dos últimos governos foi aparelhado para ser um cabide de empregos da esquerda, que está se lixando para a cultura, incluído o Museu Nacional.
Michel Temer está governando por aproximados dois anos, aliás botado lá por Lula da Silva, que o impôs como vice de dona Dilma por duas vezes. Como pode ser responsabilizado pelo incêndio do Museu, resultado da negligência governamental por seguidas décadas?
Grande parte do mal do Brasil se deve ao descaso e à hipocrisia desses mentecaptos.
araujo-costa@uol.com.br