Tempo de insensatez: até tu, Geraldo?

O cantor Geraldo Azevedo, honra e glória de Petrolina que, com Elba Ramalho e Alceu Valença, forma a vistosa santíssima trindade da decência artística nordestina, meteu os pés pelas mãos e acusou o general Hamilton Mourão de torturador.

Durante show, entre as serras baianas de Jacobina, Geraldo disse, segundo a imprensa, que o candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro havia lhe torturado na prisão na época da ditadura.

Um equívoco monumental. Isto explica os tempos de insensatez por que passamos. Na ânsia de criticar e discordar, pessoas vão falando impropriedades, vociferando, acusando, extrapolando o bom senso.

O hoje general Mourão, da reserva do Exército, nasceu em 1953 e à época da primeira prisão de Geraldo Azevedo, em 1969, contava com 16 anos de idade e, presume-se, era um mero estudante.

Mourão ingressou no Exército em 1972. Logo, por óbvio, não podia ter participado de sessões de tortura a presos, mesmo considerando a segunda prisão de Geraldo Azevedo, parece que em 1974.

Oh, Geraldo! As datas precisam ser compatibilizadas com a história e, neste caso, as datas não batem. Até tu, Geraldo?

O candidato petista Fernando Haddad embarcou na mesma canoa furada da informação falsa e, apressadamente, confirmou o equívoco em entrevista à televisão, em rede nacional.

Oh, Haddad! Por que sua assessoria não checou essas informações antes de sua entrevista?

Ficou feio, porque demonstrou certo atabalhoamento da campanha presidencial petista, falta de apreço à verdade, o que não é novidade tratando-se do PT.

De qualquer forma, parece que Geraldo Azevedo reconheceu o equívoco e se retratou, pediu desculpas pelo vexame, o que era de se esperar, vez que é cabra decente, correto, inteligente, de bom caráter, pernambucano de boa cepa.

Todavia, o bom moço Fernando Haddad demonstrou que ainda é “maria vai com as outras”, fala o que sua assessoria de campanha manda falar, mesmo que não seja verdade.

Dona Dilma Rousseff fez isto, a pedido dos marqueteiros dela, que foram presos. Deu no que deu.

Acho que tem gente no PT sacaneando o Haddad. Deve ser a turma de Gleisi Hoffmann.

araujo-costa@uol.com.br

Deixe um comentário