Deputados da Bahia estão delirando

“Brasil de ontem e de amanhã! Dai-nos o de hoje, que nos falta” (Ruy Barbosa)

A Comenda 2 de Julho é a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia.

A norma que a instituiu estabelece que são merecedores de tal distinção pessoas que se destacaram na Bahia em alguma atividade e tenham relevantes serviços prestados ao Estado.

A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembléia Legislativa da Bahia apresentou um projeto de resolução concedendo a honraria ao ator José Pereira de Abreu Júnior (Zé de Abreu).

O deputado Marcelino Galo (PT) que adotou a proposta, justifica o projeto alegando, salvo engano, a postura firme do artista em defesa da democracia, da liberdade e da cultura popular.

O deputado só não explicou quais os serviços relevantes que Zé de Abreu prestou ao estado da Bahia.

Ausentes as condições para o ator da Globo receber a honraria, só nos resta a presunção de que a comenda foi desfigurada, perdeu o seu objeto.

Sabe-se que o ator, quando jovem, pertenceu ao grupo de esquerda Ação Popular e deu apoio logístico à organização VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária), que combatiam o regime militar valendo-se de ações armadas.

O que isto tem a ver com a Bahia?

Zé de Abreu é bom ator. Isto ninguém nega e não vem ao caso. Ultimamente ele vem fazendo umas patacoadas. Nada demais. Apenas uma recaída de seu tempo de juventude. Com uma diferença: as patacoadas de hoje são mais ridículas.

Jacó da Silva, outro deputado estadual do PT da Bahia, quer conceder o título de cidadão baiano ao invasor de propriedades Guilherme Boulos, ex-candidato a presidente da República pelo PSOL, puxadinho e apêndice extremado do PT.

O deputado, até por ser neófito e sem experiência, também não consegue explicar quais os serviços que Guilherme Boulos prestou aos baianos para merecer tamanha distinção.

Como se vê, os deputados petistas da Bahia estão delirando, talvez em razão da ociosidade.

Querem apequenar a Bahia.

Com deputados desse naipe, o Brasil de hoje está nos faltando.

araujo-costa@uol.com.br

Deixe um comentário