O simpático município baiano de Chorrochó, encravado no chamado polígono das secas, vem ocupando espaço garantido no que tange à idealização de eventos, que já fazem parte do calendário local.
O site Chorrochoonline, iniciativa da lavra de Edimar Carvalho, que deu certo, realizará em 21 de dezembro, a cerimônia de entrega do troféu Destaque de 2019.
A premiação acontecerá na Câmara Municipal de Chorrochó e contará com a presença dos agraciados, lideranças políticas e membros da sociedade local e regional.
Segundo o idealizador Edimar Carvalho, a instituição do troféu “tem como objetivo valorizar as pessoas da região que estão se destacando em suas categorias”.
O evento – diz Edimar Carvalho – é “uma excelente oportunidade de relacionamento entre importantes lideranças políticas regionais, empresários, profissionais da educação, justiça e saúde, entre outras”.
Como se vê, a premiação acaba se tornando uma forma de reconhecimento à atuação de pessoas que se destacam nos municípios da região, qualquer que seja sua área de participação e envolvimento político, profissional ou social.
São os seguintes, salvo engano ou omissões, os nomes que se destacaram e suas respectivas áreas de atuação, segundo critério adotado pelo site Chorrochoonline:
Gracilda Pinheiro Cardoso Silva e Carlos Barbosa, diretores de estabelecimento de ensino; Joana Silva Santos, sindicalista; Lucynalva Freire de Carvalho Pires, delegada de Polícia Civil; Irany Miranda, ciclista; Fábio Pereira Maia, vereador, presidente da Câmara Municipal de Macururé; Cícero Marinheiro, cacique Tumbalalá; Jonas Alves, Jerson Florimel, Cleiton Darlan Pires Sertão e José Edmar Fonseca Filho, vereadores; Emanuel Rodrigues, líder político; Gilderlany Silva e Maria do Socorro Silva Paiva, redes sociais; Bergue de Josias, líder político; Niedson Vaquejada e Emisael Santos, artistas; Oscar Araújo Costa Neto, empresário; Flavia Jaciele Gomes do Nascimento, professora; Érico Evilásio de Carvalho Paiva e Edevaldo Paiva, advogados; Socorrinha Tumbalalá, textos em redes sociais; Caio Alves e Diego de Sá Carvalho Pires, médicos; Lívio Fonseca e Antonio Carlos Alves dos Santos Barros, cenário político; José Pereira da Silva, categoria mecânico; Humberto Gomes Ramos, prefeito municipal de Chorrochó.
O evento já se afigura tradição em Chorrochó e esta é a 7ª edição.
É confortador saber que essas pessoas que hoje se destacam em suas respectivas áreas de atuação antes cruzaram incontáveis obstáculos, mas não abandonaram a esperança de novos horizontes. O mérito está na persistência da caminhada.
O evento merece duplo aplauso: pela iniciativa e pelo estímulo.
araujo-costa@uol.com.br