Demolindo hipocrisias – I
Durante a campanha eleitoral, Lula da Silva criticou duramente o “orçamento secreto”, classificando-o de escândalo.
Entretanto, ao discutir a chamada PEC da Transição no Congresso Nacional, para suspensão do teto de gasto, abertura dos cofres públicos para seu governo e cuja aprovação dependia dos deputados e senadores beneficiários do tal “orçamento secreto”, Lula silenciou, deixou pra lá, fez vistas grossas. E abocanhou os votos de tais parlamentares.
Veja quem usou o orçamento secreto em benefício próprio e não em benefício do povo: o ministro das Comunicações de Lula da Silva.
Demolindo hipocrisia s – II
Durante a campanha eleitoral, Lula da Silva criticou duramente o deputado Arthur Lira, então aliado de Bolsonaro e presidente da Câmara dos Deputados, dizendo que o deputado tem poderes demais à semelhança de um imperador e desancando-o em razão do “orçamento secreto”.
Veja quem Lula da Silva e o PT apoiam para reeleição à presidência da Câmara: Arthur Lira.
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-63803460
Demolindo hipocrisias – III
Durante a campanha eleitoral, Lula da Silva criticou duramente os “decretos sigilosos” do governo Bolsonaro.
Veja um dos primeiros atos de Lula, após tomar posse: colocar sob sigilo a lista de convidados para a festa de sua posse e, por tabela, o total do gasto com o retumbante regabofe no Palácio Itamaraty para aproximados 3.500 convidados.
Deslumbrada com o poder e os holofotes, a mulher de Lula da Silva organizou a festa da posse. E daí?
Na visão do lulopetismo e apoiadores de Lula da Silva, colocar sob sigilo determinados assuntos do governo federal é uma forma de esconder malfeitos.
Isto foi dito na campanha presidencial, exaustivamente, embora os decretos sigilosos sempre tenham existido.
Ora, Lula da Silva é honesto, os ministros de Lula são honestos, o governo de Lula é honesto, o lulopetismo é um poço de honestidade.
Partindo do pressuposto de que “decreto sigiloso” é uma forma de esconder falcatruas, como dizia o PT na campanha e que todos no governo Lula são honestos, então fica difícil entender esse sigilo que Lula impôs sobre sua festa de posse.
Demolindo hipocrisias – IV
Durante a campanha eleitoral Lula da Silva atacou duramente o adversário Jair Bolsonaro, acusando-o de envolvimento com milicianos.
Veja quem está envolvida com milicianos, segundo a imprensa: a ministra do Turismo de Lula da Silva:
araujo-costa@uol.com.br