Perguntas que não ofendem

Pergunta que não ofende I

Para não ficar feio – mas feio ficou – o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou ouvir no prazo de 48 horas o general e ex-ministro Gonçalves Dias, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), amigo e pessoa de confiança de Lula da Silva, tendo em vista as imagens publicadas pela CNN Brasil.

Ora, o próprio general Gonçalves Dias disse que aquelas imagens já estavam há muito tempo em poder da Polícia Federal, Procuradoria Geral da República (PGR), Ministério do Exército e outros órgãos interessados na investigação do vandalismo e quebradeira de 08/01/2023.

Em quadro assim – sendo o ministro Alexandre de Moraes tão diligente e rigoroso – e passados mais de três meses, é razoável supor que ele tivesse conhecimento das imagens.

Então, por que, só agora, depois que a imprensa divulgou as imagens, Alexandre de Moraes se lembrou tão apressadamente que a Polícia Federal precisa ouvir o amigo de Lula da Silva?

Pergunta que não ofende II

Por que o Palácio do Planalto impôs sigilo às imagens da quebradeira de 08/01/2023, inclusive da presença do ministro Gonçalves Dias em palácio, se os principais interessados em esclarecer os fatos, além de todos os brasileiros, são o governo Lula da Silva e o PT?

Pergunta que não ofende III

A Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) informou, segundo a imprensa, que alertou, previamente, em comunicado endereçado aos órgãos de segurança do Distrito Federal, sobre possíveis atos de invasão e vandalismo em 08/01/2023.

Então, por que o ministro Flávio Dino, o Odorico Paraguaçu de Lula da Silva, ministro da Justiça e da Segurança Pública, que tinha conhecimento da informação e nada fez, ainda não caiu?

Pergunta que não ofende IV

Lula da Silva e o PT se manifestaram contrários à criação e instalação de uma CPI para apurar os atos de vandalismo em Brasília em 08/01/2023.

Agora, com a divulgação das imagens internas do Palácio do Planalto em que aparece o ministro do GSI circulando calmamente na hora da invasão, o PT concordou com a CPMI (composta de deputados e senadores), vez que inevitável o desgaste do governo.

Por que Lula e o PT eram contra a CPI, se o objetivo dela é esclarecer os fatos e encaminhar às autoridades o pedido de punição dos culpados?

Pergunta que não ofende V

Lula da Silva disse na campanha eleitoral de 2022, que quem invade propriedade alheia é bandido. Está gravado. Nem ele e nem o PT podem negar.

Nesses primeiros meses de governo Lula houve uma explosão de invasões comandadas pelo MST em diversos estados. Ainda assim, Lula da Silva levou em sua comitiva oficial à China, o principal líder do MST, que durante a viagem reiterou que as invasões vão continuar.

Lula ainda entende que invasor de propriedades privada é bandido ou mudou de ideia?

Pergunta que não ofende VI

O marido da jornalista Eliane Cantanhêde, então dono da produtora GW, cuidou das campanhas eleitorais de Geraldo Akcmin, quando ele estava  no PSDB e era adversário figadal de Lula da Silva.

Agora, Geraldo Alckmin se transformou em lulista desde criancinha e é vice-presidente de Lula da Silva.

Alguém já viu Eliane Cantanhêde, em seus comentários na Globo News, falar alguma coisa que desagrade a Lula e Geraldo Alkcmin?   

araujo-costa@uol.com.br

Deixe um comentário