Imagens retratam fé e seca no sertão         

“A fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem” (Hebreus, 11-1)

Portal da Gruta de Patamuté

O Apostolado da Oração de Chorrochó, centenária instituição religiosa da Igreja Católica, reuniu parte de seus membros em recente visita ao Santuário Sagrado Coração de Jesus – Gruta de Patamuté.

Louvável gesto que, à semelhança de outros, sustenta nossas frágeis estruturas e, sobretudo, têm o condão de mostrar à infância e à juventude de hoje que a fé ainda é o melhor caminho a seguir para aparar as arestas de nossas atribulações.

Vegetação da região da Gruta de Patamuté

Guardo lembranças das dificuldades para se chegar à Gruta de Patamuté em tempo de seca: estradas difíceis, poeira, sol escaldante, pedras disformes e arbustos retorcidos ao longo do caminho.  

De todo modo, é salutar que o Apostolado da Oração de Chorrochó, tendo à frente Izabel Ramos dos Santos, mantenha-se firme ao segurar o cultivo da fé católica.  

Fundamental para o caminhar da Igreja de Chorrochó e parte perene de sua história, o Apostolado da Oração compõe-se de pessoas dedicadas que sustentam a fé e as tradições locais.   

Membros do Apostolado da Oração de Chorrochó

O padre João Batista, pároco da Paróquia de Chorrochó, participou do evento.

O responsável pelo Santuário Sagrado Coração de Jesus é o frei Valdevan Correia, que também responde pela Paróquia Bom Jesus da Boa Morte e São Benedito, de Curaçá, e recebeu os visitantes do Apostolado da Oração.   

As imagens estão sendo creditadas ao Apostolado da Oração de Chorrochó.

araujo-costa@uol.com.br

Deixe um comentário