“As tradições são o passado que se faz presente e tem a virtude de se fazer futuro” (Tobias Barreto, filósofo e jurista sergipano, 1839-1889)
A vereadora e atual presidente da Câmara Municipal de Chorrochó, Sheila Jaqueline Miranda Araújo (Sheila de Zé Juvenal), deve ser reconduzida à Câmara Municipal.

A vereadora Sheila ostenta respeitável patrimônio político-eleitoral advindo de seu pai José Juvenal de Araújo, que foi prefeito do município e um dos políticos mais conhecidos da região.
José Juvenal faleceu em 2015 e deixou sólido lastro de sua participação na história política de Chorrochó.
Ademais, ainda se soma ao acervo político da vereadora Sheila Araújo outro patrimônio eleitoral que não chegou a se dissipar no decorrer do tempo: a credibilidade e o caráter irrepreensível do avô Oscar Araújo Costa.
Vale um registro: a essência do engendramento político do município de Chorrochó passava, necessariamente, pela liderança de Oscar Araújo Costa e ramificações dele decorrentes.
Oscar foi o esteio, a estrutura, o início do caminhar e o olhar que enxergava a política como meio de vislumbrar melhores dias para a população do município.
Líder no povoado de Caraíbas e circunvizinhança, Oscar Araújo Costa era casado com a elegante e altiva Umbelina Miranda de Araújo (D. Bela) e com ela construiu base familiar e política sólida e respeitável.
Os domínios de Oscar, além de Caraíbas, compreendiam as fazendas Poço Comprido, Riacho dos Bois, Sítio do Belchior, Retiro, Perdidos, Angico, Poço Verde, Alto Bonito e Limpo Grande, dentre outras.
O lugar onde viveu e construiu sua liderança política acabou ficando conhecida como Caraíbas de Oscar.
Houve uma quadra do tempo em que toda e qualquer decisão política de Chorrochó passava pelo crivo de Oscar Araújo Costa, Dorotheu Pacheco de Menezes e Antonio Pires de Menezes (Dodô), que costuravam apoios e conjecturavam estratégias. Mais do que isto: definiam caminhos.
A liderança política de Oscar foi-se transferindo paulatinamente ao filho José Juvenal de Araújo, cuja história de vida e dedicação à causa do município de Chorrochó são sobejamente conhecidas e não comportam quaisquer outros acréscimos.
À vista desta história de dedicação à causa de Chorrochó, natural que a vereadora Sheila Jaqueline tenha herdado, com sabedoria política exemplar, a inegável credibilidade construída pelo avô Oscar Araújo e o pai José Juvenal.
São as tradições que se fazem presentes na vida política da vereadora Sheila.
Isto vem se traduzindo em votos. Nas vindouras eleições de outubro as urnas deverão assegurar mais um mandato à vereadora Sheila de Zé Juvenal.
araujo-costa@uol.com.br