Conversa de parabenizar

De começo, lembro a data, 30 de outubro, aniversário de Jorge Jazon.

Jorge Jazon e Deniz Menezes/Álbum da família

Esta minha referência ao aniversário de Jorge Jazon, que já passou, daria para encher (e talvez dê) meu mundo de admiração por ele.

O desleixo pelo atraso faz parte de meus atributos de relapso, que beiram à gafe e os amigos mais próximos suportam, de modo que não sou chegado a formalidades, mas a considerações.

É por todos sabido que Jorge Jazon Cordeiro de Menezes dispensa apresentações. É muito conhecido, amado e reverenciado por amigos, familiares e conterrâneos aos quais me incluo.

Seu caráter é referência, modelo e luz para os jovens de hoje que pretendem ocupar lugar de decência e grandeza em qualquer tipo de sociedade e primar pela robustez da conduta.

Jorge Jazon vem de família tradicional de Chorrochó.

Professora Maria Ita de Menezes, a mãe/Álbum da família

As raízes seguras de Jorge Jazon ficam-se na estrutura familiar Menezes, Pacheco e Cordeiro, honra e glória do lugar e espécie de modelo cultural da sociedade local.

A mãe Maria Ita de Menezes, dentre outras qualificações, é professora, mestra na arte de ensinar, esteio da educação de Chorrochó, exemplo de algumas gerações.

O pai José Jazon de Menezes, também de família tradicional, foi serventuário da Justiça estadual da Bahia e um dos pilares da honradez da sociedade chorrochoense.

José Jazon de Menezes, o pai/Álbum da família

O ilustre aniversariante Jorge Jazon é casado com Deniz Reis dos Santos Menezes. Constituiu família bem estruturada e exemplar, educada nos moldes do bom proceder advindo dos berços materno e paterno.   

Declino de mencionar os títulos que Jorge Jazon ostenta, que são muitos e respeitáveis, mas incluo nestes parabéns minhas homenagens à professora Maria Ita de Menezes e a José Jazon de Menezes, in memoriam, referências exemplares que o aniversariante carrega.

Deixo afetuoso abraço e parabéns a Jorge Jazon.

araujo-costa@uol.com.br      

Deixe um comentário