
Já se vão, por aí, algumas décadas.
Os anos empurraram o tempo em direção à distância, mas trouxeram a saudade para mais perto.
Em 03 de janeiro de 1983 conheci Laudney Ribeiro Mioli, em São Caetano do Sul, pujante e bonita cidade do ABC Paulista.
À época este escrevinhador trabalhava na Matriz Publicidade, na Rua Manoel Coelho, empresa do Grupo 3 Irmãos e dirigida pelo publicitário Adilson Luiz, profissional responsável, meticuloso e, sobretudo, educado.
Laudney Mioli era superintendente comercial do Grupo 3 Irmãos. Confesso carregar a honra de ter passado algum tempo sob a experiência deste ilustre poeta do simpático município paulista de Adolfo e que enriquece a história paulista.
Em meado de 2023, Laudney Mioli lançou o livro Memórias em Versos & Rimas, muito bem acolhido por amigos, admiradores e público em geral. Já se vislumbrava na ocasião a boa avaliação da crítica que, de fato, o colocou em posição de merecido destaque.
Agora, no deslizar deste 2025, Laudney lançou estas Palavras Rimadas, agradáveis palavras de agradável autor.
Uma das muitas qualidades de Laudney é a humildade. Ele é impressionantemente humilde. Modesto, diz que não é poeta, inobstante a respeitável obra já lançada.
Pode não ser poeta um sujeito que compôs cerca de 3.000 estrofes em versos e rimas de tão boa qualidade, a exemplo do que ele se referiu à época de Memórias em Versos & Rimas?
Os livros – um e outro – são resultados desse caminhar pelo mundo da poesia. Segundo o autor, ele garimpou parte dessa monumental produção literária e a transformou no livro Memórias em Versos & Rimas. Agora prossegue com Palavras Rimadas.
A poesia suaviza nossos tropeços, torna os fardos da vida mais leve, flexibiliza o caminhar, aponta horizontes mais amenos.
Então, o homem é poeta, sim. E de respeitável e admirável gabarito. Mais do que isto: entrou para o universo dos bons e abalizados escritores.
Laudney estudou Administração e Marketing na Escola Superior de Administração de Negócios-ESAN, da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).
É grande conhecedor de marketing, área que atuou durante muitos anos. Nota-se que agora ele se utilizou dessa frondosa experiência para publicizar, com bom humor, os louváveis lançamentos tanto de Memórias em Versos & Rimas quanto de Palavras Rimadas.
De minha parte, embora apoucado com essas minhas pobres palavras, congratulo-me com o momento de alegria e realização pessoal que Laudney está vivendo e lhe desejo retumbante êxito.
Sempre.
araujo-costa@uol.com.br