A ministra Marina Silva merece respeito, todos merecemos respeito

Na CPI da Covid (quem lembra?), o cavernoso e arrogante senador Otto Alencar, do PSD da Bahia, trucidou, grosseiramente, Nise Yamaguchi, renomada oncologista e infectologista do Hospital Albert Einstein, um dos mais respeitáveis do mundo.

Aliás, talvez a maior façanha de destaque que o senador Otto Alencar  tenha feito foi deixar a condição de lambe-botas do carlismo e assumir a mesma condição no lulopetismo, sem nenhum pudor.

A CPI da Covid se transformou numa espécie de patacoada montada por políticos hipócritas. Estavam lá as sumidades da honestidade nacional, a exemplo de Omar Aziz (PSD-AM), Randolfe Rodrigues (PT-AP), Simone Tebet (MDB-MS), Otto Alencar (PSD-BA), et cetera .

Ninguém saiu em defesa da médica Nise Yamaguchi, que Otto Alencar espezinhou arrogantemente. Ilustre desconhecido nascido no município baiano de Ruy Barbosa, o senador Otto passou a ser conhecido nacionalmente em razão de suas intervenções grosseiras na CPI da Covid e sua falta de compustura ao tratar com pessoas educadas.  

Seus colegas senadores da CPI ajudaram a espezinhar a médica.

É estranho que, agora, Simone Tebet e Randolfe Rodrigues, que ficaram silentes por ocasião dos ataques à medica Yamaguchi, tenham saído rapidamente de suas insignificâncias para defenderem a ministra Marina Silva, que passou recentemente por um perrengue danado na Comissão de Infraestrutura do Senado Federal.

Adivinha quem mais fortemente espinafrou a ministra Marina Silva?

O mesmo senador Omar Aziz que, ao lado de Simone Tebet e Randolfe Rodrigues, trucidaram a médica Yamaguchi na CPI da Covid.

Participaram também do massacre político à ministra Marina Silva os senadores Marcos Rogério (PL-RO) e Plínio Valério (PSDB-AM), inegavelmente deselegantes.

Evidente que a ministra Marina Silva merece respeito e quanto a isto estamos todos de acordo. É uma questão de decência, civilidade, boas e recomendáveis regras de convivência social.

Mas, pergunta-se:

Por que a médica Nise Yamaguchi foi barbaramente humilhada na CPI da Covid e ninguém saiu em sua defesa e os mesmos senadores que a espezinharam, hoje saíram histericamente em defesa da ministra Marina Silva?

A profissional Nise Yamaguchi é menor que a ambientalista Marina Silva? a condição moral de uma é diferente da outra?

A resposta talvez seja esta: estamos diante de políticos pequenos e apequenados, desrespeitosos, medíocres e desprezíveis, quaisquer que sejam os lados que eles se abriguem.

Independentemente da posição política de cada um, todos merecemos respeito.

araujo-costa@uol.com.br

Deixe um comentário