Lula em Juazeiro, a Polícia Federal e o assalto aos aposentados

A Polícia Federal de Lula da Silva parece ter esquecido dos assaltos feitos aos aposentados do INSS.

Uma das entidades envolvidas tem como dirigente Frei Chico, irmão de Lula.  

Em 17/07/2025, a Polícia Federal está nos calcanhares da turma do Centrão da Bahia que ora apóia Lula, ora desapoia e tem ministros no governo, uma promiscuidade só aliada ao PT.

Hoje Lula faz visita a Juazeiro da Bahia à tarde, nos domínios do deputado Elmar Nascimento, do União Brasil e membro da mesa diretora da Câmara dos Deputados, 2º vice-presidente. Ele é de Campo Formoso, mas muito influente em Juazeiro e região. Sua família é um dos alvos da operação.

Lula fará discurso na Orla II de Juazeiro. Quem não suporta ouvir asneiras e insultos será severamente castigado.

Elmar Nascimento é aquele mesmo poderoso deputado que fez parte da comitiva de Lula à China e a turma do PT desconfia que foi ele quem vazou para a imprensa o destrambelho inoportuno da primeira-dama na fala com o presidente chinês.

Hoje a Polícia Federal, “toda ela” a serviço de Lula, segundo o conspícuo Flávio Dino, está atrás da família do Elmo que, aliás, não deve ser flor que se cheire.  

A imprensa lulopetista não vai falar de outra coisa para ofuscar outros escândalos que estão acontecendo no governo.

E o assalto aos aposentados?

Talvez possa esperar a investigação para os próximos anos.

Flávio Dino, quando ministro da Justiça e, por conseguinte, chefe da Polícia Federal, em inflamado discurso, disse que a Polícia Federal, “toda ela”, está “a serviço da causa de Lula”.

Mais claro que isto, só isto.

O discurso foi feito em setembro de 2023 na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, durante formatura de novos policiais federais.  

A imprensa publicou exaustivamente.

O atual Diretor Geral da Polícia Federal foi responsável pela segurança pessoal de Lula da Silva e certamente não foi escolhido aleatoriamente para exercer a função.

Flávio Dino entende das coisas.

araujo-costa@uol.com.br

Deixe um comentário