Legislativo de Curaçá tem boa estrutura jurídica 

Bem estruturado, o Poder Legislativo de Curaçá conta com a eficiente assessoria jurídica do conspícuo Dr. Wellington Cordeiro Lima que, a rigor, dispensa salamaleques, porquanto conhecido de todos os curaçaenses em razão de seu robusto preparo profissional.

Dr. Wellington Cordeiro Lima/Reprodução facebook

Ex-procurador geral do Município, o Dr. Wellington foi instado a contribuir profissionalmente com a Câmara Municipal, através do vereador Theodomiro Mendes Filho que, se não me engano, exerceu cinco mandatos consecutivos na vereança e participou, eficazmente, da estrutura política e partidária de Curaçá.

Extraordinária figura humana, Theodomiro Mendes Filho herdou do pai e ex-prefeito de Curaçá, Theodomiro Mendes da Silva, a perspicácia e a generosidade, qualidades fundamentais, quiçá suficientes, para o exercício da atividade política.

Advogado de renome, Dr. Wellington tem sólida experiência em seu ramo de atuação. É graduado pela Faculdade de Direito de Caruaru, estudou pós graduação em Gestão Pública e Municipal na mesma instituição e na Universidade do Estado da Bahia (UNEB), além de Doutorado em Direito Administrativo na argentina Universidad Nacional de Mar del Plata e até passou por uma escola agrotécnica em Belo Jardim, no agreste de Pernambuco.

Dr. Wellington participou e participa ativamente da vida social e política de Curaçá, a exemplo da comunitária Rádio Curaçá FM e, salvo engano, há mais de uma década vem contribuindo com um trabalho decisivamente valioso com vistas à estrutura interna do Poder Legislativo Municipal.

Surgem desse trabalho contínuo muitas de suas iniciativas em benefício da população, a partir da Câmara Municipal, mormente sob o ponto de vista técnico e jurídico.   

“O verdadeiro saber é o saber pela causa”, segundo o filósofo inglês Francis Bacon (1561-1626).

Neste particular,  se sustenta o amplo conhecimento do Dr. Wellington no que concerne à história e estrutura das câmaras municipais, desde o nascedouro delas no Brasil, no século XVI, até nossos dias.    

Conhecendo a causa e, em consequência, a razão de ser da representação popular, indubitável que isto o ajuda a estruturar a Câmara Municipal de Curaçá, conduzindo-a em direção às demandas da população, sempre lastreadas no saber jurídico.

Fundamentais, neste mister, o preparo e eficiência do pessoal de apoio da Câmara Municipal e os esteios legais capazes de engrandecerem a história do município.

E, pelo que se sabe, Dr. Wellington vem fazendo isto exemplarmente, agora com o apoio do dinâmico presidente do Legislativo, Dr. Rogério Quintino Bahia, honra e glória de Curaçá.

araujo-costa@uol.com.br   

Deixe um comentário