Podridão e criaturas hipócritas

Na música The way it is (Do jeito que é), de 1986, Bruce Hornsby diz que “você não pode ir aonde os outros vão, porque você não se parece com eles”.

Ministros do STF e o governo Lula querem asfixiar as redes sociais.

São as redes sociais que apontam falcatruas, erros e podres nas esferas dos Três Poderes, porque a grande imprensa não publica. Está agasalhada pelo manto da publicidade oficial que sustenta os interesses desses grupos de comunicação.

Aqui e acolá surgem escândalos vergonhosos.

Uma empresa investigada pelas falcatruas do assalto aos aposentados do INSS, que atuou através da petista CONTAG (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), foi contratada pelo Supremo Tribunal Federal.

O STF pagou a essa empresa R$ 4,4 milhões somente em 1 ano, entre 2022-2023.

“O contrato entre a empresa e o STF foi assinado em setembro de 2022 e previa a emissão de passagens aéreas, montagem de roteiros e emissão de seguro-viagem para a Corte” (Metrópoles, 15/09/2025).

Quiçá dois ou três funcionários acomodados numa minúscula sala do STF fizessem esse trabalho com mais eficiência sem que o tribunal precisasse gastar tanto dinheiro público.

A Caixa Econômica Federal assinou um contrato, sem licitação, com  o ultra-esquerdista lulopetista Eduardo Bueno (Peninha), no valor de R$ 3.270.600,00 para aquele senhor revisar dois livros de sua autoria que contam a história da Caixa (Terra, 16/09/2025).

O contrato foi assinado em 20/01/2025 e o extrato da inexigibilidade de licitação foi publicado.

Eita revisão cara da gota serena!

Esse mesmo senhor Eduardo Bueno (Peninha) era membro do Conselho Editorial do Senado Federal, um ralo para desperdício de dinheiro público, que cuida de publicações daquela Casa Legislativa e pago, evidentemente, com dinheiro público. Descoberta a falcatrua, foi demitido em data recentíssima.

O presidente do Conselho Editorial é o espevitado senador Randolfe Rodrigues, do PT do Amapá,  líder do governo Lula no Congresso Nacional, o mesmo que se arvora supra-sumo da decência, da ética e da coerência política.

Como há poderosos envolvidos nas duas situações (Caixa Econômica e STF), é fácil prever onde isto vai dar: em nada, absolutamente nada.

Essa podridão desenfreada é protagonizada por hipócritas criaturas que estão no poder.

Felizmente a maioria da sociedade brasileira não vai aonde essas hipócritas criaturas vão, porque não se parece com elas.

araujo-costa@uol.com.br

Deixe um comentário