
Em data recente, o ex-vereador e líder político Adelson Félix concedeu entrevista ao site Curaçá Oficial.
A entrevista foi competentemente conduzida pela jornalista Alinne Suanne Torres e trouxe panorama um tanto esclarecedor quanto ao pensamento do entrevistado e, sobretudo, da situação do distrito de Poço de Fora no que tange à atenção da Prefeitura Municipal.
Embora apoucado, em razão de minhas limitações, atrevo-me a ponderar que tenho dificuldade de entender porque Poço de Fora está à margem das atenções do município, tratando-se de um distrito razoavelmente habitado e que, assim como os demais, contribui para a higidez das finanças de Curaçá.
Experiente, desenvolto, seguro e bem articulado, o que certamente não é nenhuma novidade para a população de Curaçá, Adelson Félix conhece muito bem os meandros do Poder Legislativo e o caminho para melhorar aqueles pontos mais críticos que atravancam o bem-estar da população.
As redes sociais são pródigas em apontar carências que penalizam o distrito, o que foi corroborado na entrevista do líder Adelson Félix que, sendo de lá, pressupõem-se verdadeiras e como tais passam longe de simples “intriga da oposição”.
Entretanto, esta é outra história e não devo me ocupar dela, porquanto assunto para quem entende e não sou enxerido a tal ponto. São páginas escuras e subjacentes da política que precisam ser aclaradas para não arranharem o andamento da administração municipal.
Mas quedo-me a uma ligeira referência à ascendência de Adelson Félix. Por exemplo, guardo boas lembranças de José Soares Félix (Josa), quando ele tinha estreita relação com a sede do município, em razão de sua faina de político atento e dedicado.
O tempo definiu meu caminhar, de modo que me distanciei de Curaçá e nunca mais tive dele notícia, mas continuei a admirá-lo em razão das qualidades que sempre ostentou. Deixou exemplo, deixou desenho moral de que política também se faz com objetivos sustentados na honradez.
A família Félix, de Poço de Fora, é íntegra no caráter e no procedimento e isto vem de décadas, dos troncos, das raízes.
A história curaçaense registra nomes respeitáveis da família Félix e dentre esses incluo o professor e poeta Herval Francisco Félix com quem tive a honra de conviver durante algum tempo. Foi meu dileto professor e colega de trabalho na Prefeitura de Curaçá.
Contudo, a referência aqui cinge-se sobremaneira ao líder político Adelson Félix, de Poço de Fora. Sua entrevista ao Curaçá Oficial demonstrou desenvoltura, grandeza, interesse e preocupação com vistas a assegurar benefícios à população curaçaense.
Post scriptum:
A memória me trouxe a lembrança de Jaciaurea Félix que, na condição de educadora, prestou relevantes serviços ao município de Curaçá. Conheci-a num tempo em que a educação era levada a sério e ela cuidava desse mister com esmero e dedicação.
araujo-costa@uol.com.br
Bom dia, Walter.
Sou Mary Félix irmã de Adelson e quero agradecer pela mensagem que vc mandou sobre meu irmão, minha família e madrasta, Jaci.
Fiquei muito emocionada.
Um abraço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Texto excepcional.
CurtirCurtir
Nobre conterrâneo Walter, as suas palavras com referência não só a minha pessoa como também a tantas outras da minha família, isso nós remete a momentos de pura saudade, emoção e consideração que você tem por toda a família Félix, pelo convívio com alguns e na condição de historiador, jornalista, professor e de bom advogado que exerceu mundo a fora e que estão inseridos no seu curriculum, os nossos agradecimentos a sua pessoa, muito grato e os nossos aplausos. Salute.
CurtirCurtido por 1 pessoa