Pois é.
Lula da Silva rebateu, com ênfase elogiável, o presidente americano Donald Trump, que se manifestou a favor de Bolsonaro e contra o processo que tramita no Brasil envolvendo o ex-presidente.
Lula disse: “O Brasil é soberano, tem leis e regras”.
Quanto orgulho de ter Lula da Silva dirigindo e manobrando nossos destinos!
Entretanto, cabe perguntar:
O Brasil não era soberano e não tinha leis e regras, quando Lula estava preso em Curitiba e sua respeitável defesa e petistas procuraram histericamente organismos internacionais, inclusive a ONU, para denunciar sua prisão decretada pelo nosso Poder Judiciário?
O Brasil não era soberano e não tinha leis e regras, quando Lula foi recentemente à Argentina e empunhou uma placa “Cristina Livre”, a favor da ex-presidente daquele país e sua amiga, presa por corrupção e condenada pelo Poder Judiciário à semelhança de Lula pela Lava Jato?
Isto não significa contestar e interferir na decisão soberana da Argentina? Ou, para Lula, a Argentina não tem leis e regras? Ou não tem soberania?
O Brasil não era soberano e não tinha leis e regras quando o PT alardeava para os quatro cantos do mundo que a prisão de Lula era perseguição política e até instituiu a campanha “Lula Livre”?
O Brasil não era soberano e não tinha leis e regras quando o PT e alguns de seus parlamentares achincalhavam nossas instituições, membros do Judiciário, por exemplo, acusando-os de manterem Lula preso injustamente?
As contradições de Lula e do PT têm outro nome: cara de pau e hipocrisia.
Mais do que isto: O PT e seus seguidores desdenham da inteligência e memória dos brasileiros.
Post scriptum:
Não sou de esquerda, nem de direita, mas ter vergonha não faz mal a ninguém.
araujo-costa@uol.com.br