A deslumbrada ministra que pode tudo e os alunos nus

Oxente, peraí, iapois!

A deslumbrada ministra da Igualdade Racial de Lula da Silva disse que a expressão “buraco negro” é racista (Folha de S.Paulo, 02/11/2023).

Fiquei imaginando como o jornalista, dramaturgo e escritor Nelson Rodrigues (1912-1980) tinha razão:

“Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.”

A ministra, que é a mesma que requisitou e usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a São Paulo assistir a um jogo de futebol, quer desbancar a física, a teoria da relatividade e, por extensão, a ciência.

Sua Excelência também disse que a palavra “denegrir” é racista. A palavra consta em todos os compêndios de Língua Portuguesa e quando foi incluída na gramática não existia a idiotice do politicamente correto inventada pela esquerda gonorreica.

Pelo que se vê, a ministra não tem o que fazer. Ou nada sabe fazer, o que é mais provável.

Essa excelentíssima ministra é a mesma que foi flagrada, sem capacete, às gargalhadas, transitando na garupa de uma moto na periferia do Rio de Janeiro.

Questionada sobre à transgressão ao Código de Trânsito Brasileiro, que pune a prática com multa e retira pontos da Carteira Nacional de Habilitação do infrator, a  ministra justificou: “andar sem capacete dentro de favelas do Rio de Janeiro é um fato” (UOL, 21/06/2023).  

Presume-se que a ministra entende que a lei não é para todos.

Alunos nus

Está na imprensa.

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg), do Rio Grande do Sul, colocou alunos veteranos completamente nus para receber os calouros que ingressaram na instituição.

“A Acolhida Cidadã, como foi chamada a apresentação, incluía os alunos todos nus e foi organizada pelo diretório acadêmico da faculdade. De acordo com a Coordenação dos Cursos de Artes Visuais, a apresentação era livre e poderia ser vista por todos os públicos, visto que não incluía erotização, apesar da nudez”. (Correio, 18/03/2024).

Detalhe: a universidade é federal, custeada com dinheiro público.

O lulopetismo deve estar em êxtase com nossa política educacional.

araujo-costa@uol.com.br

Deixe um comentário